Por muito tempo os secadores de mãos ficaram de lado nos banheiros públicos uma vez que outras formas de secar as mãos como a toalha ou o papel toalha sempre foram formas mais comuns e mais preferidas pelo público, mas esse cenário vem mudando a cada dia a medida que mais iniciativas governamentais que incentivam produtos ambientalmente corretos são divulgadas. Saiba por que usar secadores de mãos.
1 – Eficiência
Os secadores de mãos estão sendo vistos como uma nova luz. Os compradores estão começando a reconhecer o valor na eficiência dos secadores de mãos, assim como o fator sustentabilidade e o benefício na redução de custos. A maioria das pessoas ainda não percebeu o grande avanço que os secadores tiveram. Existem novos modelos com baixo consumo de energia e os administradores de empresas estão cada vez mais cientes dos benefícios de substituí-los em seus estabelecimentos.
2 – Fator Custo
As empresas estão constantemente buscando redução de custos e os secadores de mãos custam menos a longo prazo, considerando além do custo financeiro o custo “tempo” e de acordo com alguns gerentes, os secadores são mais eficientes em ambos aspectos.
O papel toalha parece ser mais barato a princípio, mas a longo prazo o gasto é maior. Com os secadores, não há necessidade de comprar papéis, está pronto para usar e não corre o risco de “acabar”, há menos trabalho para a limpeza e não é necessário repor papéis. Dessa forma, a equipe de limpeza pode aproveitar esse tempo realizando outras atividades. Com o toalheiro, você sempre precisará de papéis, além do gasto com o desperdício e limpeza do local. Os secadores de mãos proporcionam higiene, um ambiente mais limpo sem papéis espalhados pela pia ou pelo chão e um ambiente apresentável para receber visitantes e clientes.
3 – Sustentabilidade
A questão de sustentabilidade, economia e preservação dos recursos naturais está sendo cada dia mais levantada. Governos do mundo todo estão mudando regulamentos e implementando programas para auxiliar na redução do desmatamento, resíduos e reciclagem. Essas ações veem promovendo uma consciência maior para a questão ambiental na construção de prédios assim como seu funcionamento de uma forma geral. Não importa se o produto é mais eficiente, se funciona bem, o produto tem que ser sustentável. Dentro desses quesitos, o secador de mãos é sem dúvida o produto mais indicado para secar as mãos. É importante buscar por produtos normalizados, que possuam certificado INMETRO.
Deixe um comentário