Saiba mais sobre eles e onde utilizá-los
A necessidade da inclusão de pessoas com deficiência – ou portadores de necessidades especiais (PNE) ou pessoas com mobilidade reduzida – é lei no Brasil e em outros países. Garantir o direito de ir e vir de todas as pessoas faz parte da Constituição.
Apesar de os assentos elevados serem mais utilizados por pessoas com deficiência em assentos sanitários, eles também podem ser utilizados por idosos e pessoas com alguma dificuldade de locomoção, como pacientes no pós cirúrgico, puérperas entre outras, afinal, eles proporcionam conforto.
Os assentos elevados proporcionam maior conforto com menos esforço físico. Fabricado em materiais especiais, o assento sanitário elevado é higiênico e fácil de limpar. A superfície lisa impede o acúmulo de germes e sujeiras. Ele impede que o usuário tenha contato direto com a bacia.
Segundo a NBR 9050 da ABNT, os banheiros devem estar com dimensões mínimas de 1,50m por 1,70m, as bacias sanitárias devem ser elevadas e as áreas de transferências e barras de apoio devem estar posicionadas de lados diferentes e respeitando-se uma área de transferência mínima de 0,80 por 1,20.
Esta altura deve ser seguida para possibilitar a transferência adequada da pessoa com deficiência – ou idoso, ou paciente no pós cirúrgico, ou qualquer pessoa que se encontre com dificuldades de locomoção – de sua cadeira de rodas para o vaso sanitário.
Da mesma forma, as barras de apoio devem ser colocadas na altura e disposição especificada para suportar o peso da pessoa, bem como facilitar essa transferência para o vaso sanitário.
É preciso ainda verificar se o vaso sanitário não apresenta uma fenda de abertura frontal, caso apresente o assento deve seguir essa abertura também. Conforme falamos anteriormente aqui no blog, a bacia com abertura frontal é indicada apenas para ambientes hospitalares onde uma terceira pessoa (cuidador, enfermeiro) pode fazer a higiene da pessoa que utiliza aquela bacia.
Assento sanitário elevado PNE com 13,5 cm de altura
Desenvolvido com base em informações técnicas de: médicos, fisioterapeutas e usuários, para proporcionar conforto com menor esforço físico. De fácil instalação: parafusos inquebráveis e ajustáveis a todos os vasos ovais convencionais. porcas e buchas cônicas fixam o assento, impedindo movimentos laterais.
Seu sistema de fixação traz componentes em nylon, alumínio e aço inoxidável, que garantem segurança, robustez, durabilidade e, sobretudo, higiene. Confeccionado em PEAD atóxico. Levantamento total: Em vasos sanitários comuns, possui o mesmo movimento de um assento sanitário, permitindo total limpeza. Higiênico e fácil de limpar: Seu mecanismo e sua superfície lisa facilitam a higienização que impedem acúmulo de germes e sujeiras, mesmo quando instalado em vaso com caixa de descarga acoplada. Rebaixo Frontal: Evita o contato de partes íntimas e facilita o asseio do paciente ou usuário
Os assentos elevados se adaptam à maioria dos vasos sanitários convencionais e são mais econômicos do que um vaso diferenciado. Alguns modelos são fixados no vaso, outros são móveis, depende do que o usuário precisa.
Eles podem ser usados em clínicas, hospitais, lares de idosos, hotéis e em qualquer ambiente onde haja circulação de idosos e/ou pessoas com deficiência. Lembre-se sempre que, ao pensar em todos os seus clientes e/ou pacientes, a chance de que eles retornem é bem maior.
Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade de produtos adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega. Entre em contato com a gente:
www.solucenter.com.br
vendas@solucenter.com.br
Fone: 19-3318-3040
Celular / WhatsApp: 19-97402-9131
Deixe um comentário