Como consertar uma torneira com vazamento em 6 passos simples

Para que o consumo de água seja o mínimo possível, deve-se realizar manutenções periódicas em suas torneiras.

A reparação de uma torneira com vazamento é um problema muito comum, mas depois de ler nosso passo-a-passo você perceberá que também um problema muito fácil de se resolver. 

Não importa se sua torneira possui manípulos independentes para água quente e fria ou apenas um para ambas, toda torneira funciona de acordo com alguns princípios básicos.

Veja em 6 passos como é simples consertar sua torneira com vazamento de água e nunca mais desperdiçar água desnecessáriamente.

Passo 1

Interrompa o fornecimento de água

Interrompa o fornecimento de água e retire o manípulo da torneira, soltando o pequeno parafuso na parte superior ou na parte de trás do manípulo.  Assim que remover a tampa, verá oparafuso instalado na parte superior do manípulo. Se necessário, use óleo penetrante,  para ajudar a desmonta-lo.


Passo 2

Retire a porca da gaxeta

Com cuidado retire a porca da gaxeta com um alicate ou chave ajustável de bom tamanho, para não deixar marcas no metal. Torça a haste ou fuso girando-o na mesma direção que faria para abrir a torneira.


Passo 3

Remova o parafuso que prende a vedação

Remova o parafuso que prende a vedação. Se necessário, use óleo penetrante para soltar o parafuso. Examine o parafuso e a haste, e substitua-os se estiverem danificados.


Passo 4

Substitua a vedação antiga

Substitua a vedação antiga por uma nova. Algumas vedações funcionarão para ambas, mas você deve se assegurar de comprar as peças de reposição exatas.


Passo 5

Encaixe a nova arruela

Encaixe a nova arruela de vedação na haste e reinstale o conjunto na torneira. Gire a haste no sentido horário.


Passo 6

Liberte o fornecimento de água

Coloque de novo o manípulo e a tampa do parafuso. Liberte o fornecimento de água e verifique se os vazamentos continuam.


Pronto!

Agora sua torneira funciona normalmente e sem desperdícios =)

Os vazamentos de água  podem custar uma fortuna. Sem necessidade, apenas uma gota por segundo desperdiça cerca de dez mil litros de água por ano.

A  maior parte dos vazamentos é fácil de ser consertada. Não há porque manter o desperdício sendo que o reparo de uma torneira custa muito pouco em relação ao custo gerado pelo desperdício de água.

Conheça nossas linhas de torneiras com sensortorneiras de pressãotorneiras clínicas e torneiras para restaurante


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *